sábado, 20 de setembro de 2008

Essa onda de casamentos...


Tenho que admitir que não gosto de cerimônia de casamento,o motivo talvez seja um trauma de infância.
Quando eu era criança eu e minhas irmãs frequentávamos a igreja com minha mãe.
Como na igreja era proibido o sexo antes do casamento,havia um número muito grande de cerimônias de casamento.
Era só um casal começar a namorar, eles já eram pressionados a casar para não ter um namoro "escandaloso".
Então(não estou exagerando) ,casamento era coisa de rotina.
Minha mãe sempre me forçava a ir em todas as cerimônias,mesmo que a gente não fosse na festa depois.
Pra mim a cerimônia era interessante até a noiva entrar,depois virava um blá,blá,blá sem fim.
Minha mãe sempre foi meio antiquada,do tipo que acha que mulher só pode ter um homem só,tem que casar virgem,ter muitos filhos e etc.
Então desde criança ela sempre pressionou muito eu e minhas irmãs,pra que fôssemos um exemplo de "santidade".
Acho que me levando aqueles casamentos todos ela queria fazer com que eu sonhasse estar no lugar da noiva de branco,véu,grinalda e tudo mais que uma noiva tem direito.
Só que o efeito foi o contrário.
Tenho quase um certo "pavor" de cerimônias de casamento, não sei se quero casar,se for casar um dia não quero me casar de branco na igreja,e não sou de maneira alguma,um exemplo de "santidade".
Mais o motivo desse post sobre casamentos,não é só falar do meu trauma de infância,mais falar também que essa semana eu recebi a noticia de que mais um casamento vem por aí.
Minha irmã mais velha me falou ontem que vai noivar no final do ano,e vai casar ano que vem e ainda me chamou pra ser madrinha dela.
Minha amiga que também vai casar ano que vem me fez o mesmo convite essa semana.
As duas vão casar na igreja,de branco,véu e grinalda,tudo bonitinho.
Eu estou feliz por elas,mesmo sabendo que as coisas não vão ser mais como antes,porque as duas estarão muito ocupadas,curtindo os maridos e cuidando dos filhos que virão como tempo.
Uma coisa que achei estranha é que ontem quando minha irmã disse que ía casar fiquei,um pouco triste com um nó na garganta e uma pequena vontade de chorar.
Ela percebeu e veio perguntar se eu estava bem,eu disse que sim e disfarcei.
Mais fiquei pensando:
Será que foi só emoção do momento?
Ou alguma outra coisa?

14 Delirios:

Anônimo disse...

É, mudanças às vezes precisam de um tempo para serem digeridas neh?

Também não vou casar na igreja! Não suporto aquele discurso cansativo! :)

Ótimo finde! :)

Beijos!
Xu

Ro disse...

Olá, já visitei seu blog algumas vezes mas é a primeira vez que comento e será a primeira de muitas pode ter certeza...

Pois é esse negócio de casamento é complicado, tanto a cerimônia quanto depois dela, tá bom, (depois é um pouquinho pior). Me casei na igreja era o sonho da minha mãe e tal mas é chato mesmo tenho que admitir, todas as mulheres sonham com isso mas quando alguém muito próximo resolve tomar essa decisão parece que uma bomba vai interromper a amizade, mas tenha certeza que se resolve logo tudo no começo é um pouco dificil depois melhora...
Beijo!!

Ro disse...

Olá, já visitei seu blog algumas vezes mas é a primeira vez que comento e será a primeira de muitas pode ter certeza...

Pois é esse negócio de casamento é complicado, tanto a cerimônia quanto depois dela, tá bom, (depois é um pouquinho pior). Me casei na igreja era o sonho da minha mãe e tal mas é chato mesmo tenho que admitir, todas as mulheres sonham com isso mas quando alguém muito próximo resolve tomar essa decisão parece que uma bomba vai interromper a amizade, mas tenha certeza que se resolve logo tudo no começo é um pouco dificil depois melhora...
Beijo!!

Ro disse...

Olá, já visitei seu blog algumas vezes mas é a primeira vez que comento e será a primeira de muitas pode ter certeza...

Pois é esse negócio de casamento é complicado, tanto a cerimônia quanto depois dela, tá bom, (depois é um pouquinho pior). Me casei na igreja era o sonho da minha mãe e tal mas é chato mesmo tenho que admitir, todas as mulheres sonham com isso mas quando alguém muito próximo resolve tomar essa decisão parece que uma bomba vai interromper a amizade, mas tenha certeza que se resolve logo tudo no começo é um pouco dificil depois melhora...
Beijo!!

Tatah Marley's Confissões disse...

engraçado é que quanto mais a gnt evita as coisas, mais elas aparecem, principalmente como forma de convite pra ser madrinha por exemplo.. ¬¬
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adorei seu blog!
beijinhos

Ro disse...

Nossa desculpa ai, gostei tanto do seu blog e acho que me empolguei na hora de enviar o comentário!!
Só eu mesma!!!
Bjo

Fabi disse...

Não gosto de casamentos tb... acho muito chato...
Mas minha irmã tb vai se casar... em maio do ano que vem.. fiquei triste sim, vou perder minha companheira de aventuras. Mas a vida é assim, tenho q aproveita-la o máximo até o dia do casamento

Blogueira Master disse...

A gente acaba ficando com um nó na garganta pelo medo de não cumprir aquilo que sonharam pra gente, faz parte...
ps: menina, como assim vc ainda não estava linkada no Cinta?? Te linkei!! Bjs

Afrodite disse...

Acho que vc ficou emocionada pq não imaginou que sua irmã fosse casar...sempre nos assustamos com notícas assim...eu mesma ,sou a mais velha e minha irmã casou antes de mim,acredita???Eu vivo junto,moro junto,vivo união estável...mas a minha irmã caçula CASOU no cartório,com direito a festa!!E fiquei emocionada com isso!
É assim mesmo!Bopa sorte pra sua e pra a amiga tb!
bjo!

Betty disse...

Oi, adorei sua visita lá pelo Devaneios e adorei retribuir a visitar, seu blog é sensacional. Quanto ao tema casamento, realmente é um porre, as cobraças externas acabam com a nossa pele, rs....
*Bjs Betty*

Anônimo disse...

Sabe, um ganho sempre tem uma ou muitas perdas... e às vezes esse ganho dela implica na perda de uma condição de solteira, de determinadas vivências e tudo mais. Não, igreja não, obrigada. Não gosto nem um pouco e acho todo esse discurso um desmedido falso-moralismo! Mas tem gente que pensa diferente, e a essas só nos resta desejar boa sorte, né?
Bjões!

Anna O.
Divã Rosa Choque

Beth Carolina disse...

Retribuindo a visita, aproveito pra dizer que gostei daqui...

Ah... sobre o nó na garganta acho que é só medo da mudança, senti isso tb quando meu irmão casou.

Bjs

Cris Medeiros disse...

Eu não ligo para casamento cerimônia, quando quero vivo com o cara, se não quero mais separo e pronto e tão mais prático... rs

Obrigada por sua visita!

Beijos

"Atre" disse...

hummm... se eu fosse APOSTAR...apostaria em ALGUMA OUTRA COISA........rs

eu não curto casamentos...No máximo a festa que FESTA é sempre bom....
Acho que a única CERIMÔNIA que eu assisti foi a do meu irmão...AÍ,não deu pra fugir...

ta...eu até iria no casamento da SANDY...mas o meu convite deve ter extraviado ....então...É ISSO

 


©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios