terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O Natal

Meu Natal não foi dos melhores que já tive.
Primeiro tinha aquela expectativa toda de ir pra um noivado da minha irmã onde não conhecia ninguém.
Um detalhe sobre minha irmã.
Ela é o tipo de pessoa mais formal que pode existir,não sei se é pelo fato dela ser mais a irmã mais velha e tal,só sei que ela é super formal,então dava pra se imaginar o que se esperava do tal noivado-natal que dela.
Mais (Graças a Deus) a sorte não estava lá muito do lado dela pra esse noivado-natal,e o principal motivo de tudo,foi que bem no dia Natal começou a cair toda aquela tempestade aqui em São Paulo e ficou meio que difícil de se locomover pela cidade,mesmo de carro.
Eu tinha planejado ficar na casa de um amigo até mais ou menos a meia-noite e depois ir bem devagar me arrastando até a casa do noivo dela,onde se teria que passar o resto da minha noite de natal.
Mais a chuva mudou todos os planos.
Primeiro porque começou a chover antes que eu pudesse sair pra casa do meu amigo,aí choveu tanto que tive que ficar em casa com minha mãe e minha irmã mais nova esperando a chuva melhorar pra sair.
A chuva só foi melhorar por volta das onze-horas da noite nessa altura do campeonato minha irmã já tinha ligado umas cem vezes lá em casa pra perguntar se íriamos aparecer.
Porque ela queria a família dela estivesse lá pra tirar foto junto com a família do noivo dela na hora da troca de alianças.
Eu não estava com nenhuma vontade de ir,mesmo que isso fosse significar desperdiçar produção,porque eu passei o dia todo me arrumando,foi unha,cabelo,maquiagem pele essas coisas...
Mais esse era um daqueles compromissos de que não se dá mesmo pra escapar.
Por isso quando a chuva melhorou tivemos que ir.
Passamos pelo maior perrengue pra conseguir chegar,porque parecia que todo mundo tinha decidido sair de casa de uma vez só pra chegar na casa dos parentes antes da meia-noite.
Pegamos um pequeno trânsito e passamos por um pouco de raiva,antes de conseguir chegar lá.
Nossa entrada não foi exatamente triunfal como minha irmã queria,tipo a família da noiva chegando e tal,mais chamou bastante atenção,porque estávamos bem estranhas mesmo.
Eu pra variar estava com um vestido vermelho lindo(da cor da roupa do papai-noel) que demorei um tempão pra achar ,mais estava usando havaianas e segurando minha sandálias novas na mão para não molharem,e ainda estava com uma blusa de moletom com capuz por cima do meu vestido vermelho,pra proteger meu cabelo e um pouco do vestido também.
Mais assim que eu cheguei a primeira coisa que fiz foi me livrar de toda essa parnafenália anti-chuva e me fazer apresentável.
Fui falar com minha irmã que já estava com a cara toda vermelha de chorar pelo fato de achar que não conseguiríamos chegar pra vê-la em seu momento triunfal ao realizar um ritual de colocar-uma-aliança-no-dedo,quando nos viu ela ficou feliz de novo,se arrumou novamente e foi nos apresentar pra família do noivo dela.
Depois das apresentações,bem formais por sinal,minha irmã colocou a bendita aliança no dedo,tirou fotos,bebeu champagne,chorou novamente e ficou o maior tempão beijando o namorado dela (agora noivo) e tratou de se ocupar em partir um enorme bolo de camadas que ela mandou fazer pra ocasião e mandar indiretas pra mim tipo,"olha não fique assim logo,logo,chega sua vez".
Ficar assim como?
Não saquei essa,se eu estava de cara feia é porque estava cansada mesmo e não estava nem um pouco afim de ir no noivado dela.
Mais fui educada o bastante pra não dizer isso pra ela.
Então acabou,foi servido o bolo e a ceia,começou a chover de novo e com a desculpa de que se não fossemos logo não conseguiríamos chegar em casa eu e minha família fomos embora.
Mais tivemos que voltar no outro dia porque ainda teve um almoço de noivado-natal.
Resumindo o natal não foi bom.
Foi um porre isso sim.
Mais eu sei que outros melhores virão.
Sem noivados nem nada,só natal.
Eu fico pensando em como vai se esse casamento,já que o noivado foi pra lá de cansativo de se ir.


12 Delirios:

Bruna disse...

hasuhushaushuahsuahsuahsuas...


tadiinhaaaa....

deve ter ficado numa pilha de nervos enquanto voc~e não chegava!


desejos meus votos de felicidades e principalmente "bom tempo" no dia do casório!

Anônimo disse...

Amorrr
Feliz Ano novoo
Um belissimo 2009 para nós
Leia meu post.. tenho uma novidade quentissima!

Raquel Reckziegel disse...

Aaaaaaaaaaaahhh... odeio indiretas das pessoas que casam.

¬¬

Fica tranqüila!
Espero que o casamento seja mais divertido do que o noivado!

Loira e Morena disse...

É ele é um cachorro, safado, sem vergonha!!!
Me apeguei e paguei mto caro por isso..to caro q acabei me sujeitando a sair com ele mesmo sabendo q ele tinha transado a pouco com outra!!
Olha, é tao dificil..mas eu tentei resistir...mas infelizmente nao consegui, sabe qud a vontade fala mais alto e o medo de perder uma oportunidade gostosa..enfim fiz a besteira..mas pelo menos acho q eu me testei e vi q ele nao é mais tudo o q eu imaginava..hehe
Obrigada por nao me julgar, obrigada mesmo!!

--Menina, sua irma deve ser a Miss Perfeita-certinha!!!!..rsrs
Nossa qut "frescurite" né..ahaha
É horrivel qud fazemos as coisas forçadas...odeio isso!!
Espero q seu ano novo seja otimo para compensar o natal chatinho!.rs


Beijocas da Loira

* Patty Meirelles * disse...

Que o ANO NOVO renove nossas esperanças,
E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas
e o fulgor dos nossos corações unidos intensifiquem
a manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias!
E que o resplendor dessa chama
Seja como a tocha que ilumina nossos caminhos
para a construção de um futuro, repleto de alegrias!
E assim tenhamos um mundo melhor!
À todos vocês companheiros(as),
amigos(as) que já fazem parte da minha vida,
desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO
Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Muita Paz em seu contínuo despertar!
"UM FELIZ 2009"
Bjs com carinho...

Ro disse...

Olá então saiu o noivado... bom sempre acompanhei o seu blog cheguei a comentar mas usava meu outro blog para isso... Bom participar das coisas sem muita vontade realmente é muito ruim... mas já passou né...


Feliz 2009!

Atos disse...

Ola, bom dia! Passando para desejar um ótimo 2009 para você! Que você tenha um 2009 com muitas alegrias, amor, saúde, dinheiro, postagens, blogueirisses, bobices, e muitas, mas muitas irritações!!!!

É isso, Feliz 2009!!!!

A Madrasta Má disse...

Olá... minha querida passando rapidinho só para te desejar um 2009 cheio de coisas boas, amor, paz, saúde, prosperidade, te desejo especialmente um gato bem gostoso e um emprego fascinante rsrsrs....
bjinhos da Madrasta!

PS.: Até que enfim este noivado saiu........

Anônimo disse...

Se eu pudesse te desejar só UMA coisa em 2009 ( além de saúde, claro) seria pra que vc não tivesse TANTAS expectativas em relação as coisas, não tentasse advinhar ANTES como as coisas vão ou não ser.
DEIXE acontecer...TEM coisas que a gente se programa antes sim, mas encontros, festas, passeios a gente tem que "deixar rolar"...


bjo....

Deusa disse...

Resolvi abrir esse ano fazendo um Meme, entao resolvi contemplar os blogs q acompanho com esse mimo.
E o seu foi um desses, passa lah no blog

Bjos Deusa

Ana Rosa disse...

Não é porque ela é mais velha não, eu sou a mais velha e minha irmã do meio é a formalidade em pessoa, parecia que eu estava vendo uma cena muito familiar, que aconteceu aqui em casa, sem comentários. Com certeza outros melhores virão, bjs e feliz ano novo.

Blogueira Master disse...

Ah, a festa vai ser melhor, acredite. Eu, pelo menos, adoro casamentos. E sempre me debulho em lágrimas com eles rs Beijos

 


©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios